PO APMC

Em 2002, o Centro de Bem Estar Social de Marinhais (CBESM) foi convidado, pelo Centro Distrital da Segurança Social de Santarém, a participar como entidade mediadora, no Programa Comunitário de Ajuda Alimentar a Carenciados (PCAAC). O PCAAC assumia-se como uma ação promovida pela Comissão Europeia, com carácter anual, que visava o fornecimento e distribuição de géneros alimentícios provenientes das existências de intervenção a favor das pessoas mais necessitadas da União Europeia. O CBESM ficaria com a responsabilidade de realizar a distribuição de alimentos a famílias socialmente desfavorecidas das freguesias de Marinhais. 

Em 2014, o PCAAC sofreu alteração no nome, passando a designar-se Fundo Europeu de Auxílio a Carenciados (FEAC). 

A operacionalização do FEAC concretiza-se, desde 2017, no Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas (PO APMC), sendo o Instituto da Segurança Social, I.P., o organismo responsável pela coordenação global das políticas de ação social, e pela gestão das empresas e produtos anualmente rececionados no território nacional.

Enquanto instituição mediadora, o CBESM estará de 03 de dezembro de 2019 a 31 de janeiro de 2023 proceder à distribuição de géneros alimentares às pessoas mais carenciadas da freguesia de Marinhais e desenvolve ações de acompanhamento que visam capacitar essas famílias na seleção de géneros alimentares, na prevenção do desperdício e na otimização da gestão do orçamento familiar. 

 

 




 

eventos comunidade
01  dezembro
Natal na Mãe Galinha 2022 
20  dezembro
Festa de Natal no Centro de Dia  
notícias comunidade
08  janeiro
Saber dizer "Não"  A "Mãe Galinha" do CBES Marinhais promove ação acerca da importância de dizer "Não" às crianças.
29  novembro
Assembleia Geral Ordinária do CBES Marinhais  
os nossos parceiros:
a sua opinião é
importante para nós
subscrever
newsletter
visite a nossa
galeria
CBES MARINHAIS © 
Todos os direitos reservados 
Site by bomsite.com