PO APMC

Em 2002, o Centro de Bem Estar Social de Marinhais (CBESM) foi convidado, pelo Centro Distrital da Segurança Social de Santarém, a participar como entidade mediadora, no Programa Comunitário de Ajuda Alimentar a Carenciados (PCAAC). O PCAAC assumia-se como uma ação promovida pela Comissão Europeia, com carácter anual, que visava o fornecimento e distribuição de géneros alimentícios provenientes das existências de intervenção a favor das pessoas mais necessitadas da União Europeia. O CBESM ficaria com a responsabilidade de realizar a distribuição de alimentos a famílias socialmente desfavorecidas das freguesias de Marinhais.

Em 2014, o PCAAC sofreu alteração no nome, passando a designar-se Fundo Europeu de Auxílio a Carenciados (FEAC). Tinha como objetivo promover e reforçar a coesão social, contribuindo no trabalho de combate à pobreza na União Europeia através do apoio aos dispositivos nacionais que prestam assistência não financeira às pessoas mais carenciadas.

A operacionalização do FEAC concretiza-se, desde 2017, no Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas (PO APMC), sendo o Instituto da Segurança Social, I.P., o organismo responsável pela coordenação global das políticas de ação social, e pela gestão das empresas e produtos anualmente rececionados no território nacional.

Enquanto instituição mediadora, o CBESM efetua a distribuição de géneros alimentares às pessoas mais carenciadas da freguesia de Marinhais e desenvolve ações de acompanhamento que visam capacitar essas famílias na seleção de géneros alimentares, na prevenção do desperdício e na otimização da gestão do orçamento familiar.

 

 

 
eventos comunidade
01  outubro
Reabertura do Centro de Dia 
15  novembro
Workshop Educar pela Positiva 
notícias comunidade
19  novembro
Assembleia Geral Ordinária do CBES Marinhais  
01  novembro
Assembleia Geral 18 de novembro 2021  No próximo dia 18 de novembro de 2021 terá lugar a Assembleia Geral do CBES Marinhais com a seguinte ordem de trabalhos: 1) Apreciar e votar o Orçamento Ordinário para 2022, ouvido o parecer do conselho fiscal. 2) Apreciar e votar o Plano de Atividades para 2022. 3) Informações.
os nossos parceiros:
a sua opinião é
importante para nós
subscrever
newsletter
visite a nossa
galeria
CBES MARINHAIS © 
Todos os direitos reservados 
Site by bomsite.com