CLDS

O Centro de Bem Estar Social de Marinhais (CBESM) foi entidade coordenadora e executora do Contrato Local de Desenvolvimento Social de 3ª Geração – CLDS-3G, Com.Unidades. Este programa decorreu entre 07 de janeiro de 2016 e 06 de janeiro de 2019.

O projeto CLDS-3G de Salvaterra de Magos teve como objetivo a promoção da inclusão social dos cidadãos do concelho, desenvolvendo ações que visassem o aumento da empregabilidade, o combate de situações de pobreza, a capacitação da comunidade e das suas associações e a prevenção da exclusão social, através de parcerias e da planificação participada de estratégias e da realização de ações partilhadas e corresponsáveis.

As ações foram integradas nos 3 eixos de intervenção previstos no programa:

Eixo 1 - Emprego, formação e qualificação

Eixo 2 - Intervenção familiar e parental, preventiva da pobreza infantil

Eixo 3 - Capacitação da comunidade e das instituições

       

Em maio de 2019, o CBESM submeteu uma candidatura ao programa Contratos Locais de Desenvolvimento Social de 4ª Geração – CLDS-4G no concelho de Salvaterra de Magos, enquanto Entidade Coordenadora Local da Parceria (ECLP), a qual foi aprovada a 14 de janeiro de 2020.

O projeto CLDS-4G de Salvaterra de Magos, + Com.unidades, tem como finalidade o aumento dos níveis da coesão social no concelho, concentrando a intervenção nos grupos populacionais com maiores fragilidades, de forma a potenciar uma mudança positiva nos seus fatores de vulnerabilidade, através da mobilização das parcerias locais, reunindo esforços entre o setor público e privado, assente nos instrumentos de planeamento concelhio existentes.

O CLDS-4G de Salvaterra de Magos terá a duração de 36 meses e irá desenvolver 14 atividades operacionais, integrados nos 2 eixos de intervenção definidos para o concelho como prioritários:

 

Eixo 1 – Emprego, Formação e Qualificação

Eixo 2 – Intervenção familiar e parental, preventiva da pobreza infantil

 

Cofinanciado por:     

         

 

 

eventos comunidade
01  outubro
Reabertura do Centro de Dia 
15  novembro
Workshop Educar pela Positiva 
notícias comunidade
19  novembro
Assembleia Geral Ordinária do CBES Marinhais  
01  novembro
Assembleia Geral 18 de novembro 2021  No próximo dia 18 de novembro de 2021 terá lugar a Assembleia Geral do CBES Marinhais com a seguinte ordem de trabalhos: 1) Apreciar e votar o Orçamento Ordinário para 2022, ouvido o parecer do conselho fiscal. 2) Apreciar e votar o Plano de Atividades para 2022. 3) Informações.
os nossos parceiros:
a sua opinião é
importante para nós
subscrever
newsletter
visite a nossa
galeria
CBES MARINHAIS © 
Todos os direitos reservados 
Site by bomsite.com